HIPNOSE CLÍNICA
Hipnose Clínica ou Hipnoterapia é o processo terapêutico, onde o estado consciência é modificado, possibilitando assim possíveis alterações diante de uma situação que o cliente queira trabalhar. A sessão com hipnose envolve, primariamente, a atenção e a concentração, tendo como base a imaginação do cliente e do terapeuta.
O cliente é induzido a ficar relaxado, num estado de vigília, onde ele fica “meio” adormecido, porém não está de fato “dormindo” e nem “sonhando”, o que permite o terapeuta fazer sugestões de ordem emocional, afim de auxiliar-lho a ressignificar questões internas de acordo com a sua demanda que está sendo trabalhada.
Resumidamente a Hipnose auxilia o cliente a potencializar a capacidade que o ser humano já possui de receber tratamento e fazemos com que o cliente viva esse estado de transe (emoções, sensações, crenças) de forma a que todo o cenário que ele está a imaginar seja o máximo real, e assim ele possa tomar para si decisões que alteram os comportamentos que ele deseja modificar, ou seja, ele vivencia a mudança antes dela acontecer, o que facilita a sua motivação e tomada de decisão em querer torná-la de fato realidade.
Indicações para o uso da Hipnose Clínica:
- Aprimoramento de Desempenho Futuro;
- Ansiedade Generalizada;
- Medos e Fobias (de dirigir, de avião, de agulha, de animais, de elevador, de sangue, etc.);
- Síndrome de Pânico;
- Manejo de Dor Crônica;
- Luto;
- Dependência Química e Adições de forma geral;
- Depressão;
- Baixa Autoestima;
- Doenças Psicossomáticas;
- Obesidade e Transtornos alimentares;
- Problemas Conjugais e/ou Familiares;
- Problemas Financeiros;
- Entre outros.